DIY - Almofada Donut

Olá amores, como estão aproveitando as férias? Hoje é dia de um tutorial mega delicioso aqui no blog, não é nenhuma receita não, ta gente! haha muito pelo contrário, no post de hoje vou mostrar pra vocês como eu fiz minha almofada fofa, goxstosa, deliciosa haha em formato de Donuts(a famosa rosquinha americana), faz muito tempo que estava desejando fazer essa almofada e como comentei anteriormente, essa é a melhor época para por em dia os projetos DIYs atrasados, foi o que resolvi fazer essa semana. Todos preparados para o primeiro post mais longo do ano? Confere aí o passo a passo.




O primeiro passo é reunir todos os materiais, você vai precisar de:

  • Feltro - 45cm
  • Tecido de pelúcia - 90cm
  • Retalhos de tecido coloridos
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Régua
  • Maquina de costura/Linha e agulha
  • Manta acrílica para o preenchimento da almofada 



01. O primeiro passo é recortar o tecido de pelúcia. Você vai dobrar o tecido ao meio, na medida que dê 45cm de largura e 45cm de altura, use a régua ou algum outro objeto circular(balde,cesto de roupa,bacia)  para desenhar o circulo maior, em seguida use a régua ou um objeto circular menor(tijela) para fazer o circulo interno do Donut, depois disso corte as duas camadas de tecido ao mesmo tempo, ela deve ficar conforme a imagem 01.

02. Use o circulo do tecido de pelúcia como molde para recortar o feltro rosa, essa será a parte da cobertura do Donut.

03. Dobre o feltro rosa ao meio, use o giz para desenhar, simulando uma cobertura conforme a imagem 03, mantenha o tecido dobrado ao meio e recorte.

04. Todas as partes cortadas: frente e verso da almofada mais a cobertura.


01 - Use a cola quente para fixar a cobertura na almofada.

02 - Use os retalhos para fazer os supostos confeitos, depois cole com a cola quente.

03 - Hora de costurar: Comece costurando as laterais do tecido de pelúcida, deixe uma pequena abertura para poder colocar o preenchimento da almofada, feito isso, use linha e agulha para costurar o circulo interno conforme a imagem 04. 


Pra terminar, preencha a almofada com manta acrílica, depois costure a ultima abertura e voilà, sua almofada estará pronta!


É muito amor por essa fofura, nem preciso dizer o quanto eu amei né gente *_*


E vocês, o que acharam desse tutorial? Alguma dúvida? É só deixar nos comentários, será um prazer responder.

Beijão amores.