DIY : Como customizar tênis - Estampa de poá


Vamos começar a semana com mais um tutorial, a dica de hoje é pra customizar tênis. Confesso que sempre adorei esse sapato, já montei vários looks com tênis  e sem sombra de dúvidas são os meus preferidos quando o quesito é conforto e praticidade no dia a dia. Até então, eu só tinha os modelos nas cores tradicionais, preto e branco, mas depois da minha ultima aquisição(tênis com estampa de margaridas) acabei me rendendo aos modelos estampados e como eu não sou besta nem nada haha resolvi customizar os antigos e adicionar esses "novos tênis" a coleção.
Pensei em vários modelos de desenhos para fazer, mas no final me rendi as estampas de bolinhas, que sinceramente eu adoro.


Materiais necessários:

  • Tênis Converse branco 
  • Tinta para tecido na cor preta 
  • Tinta relevo Dimensional 3D na cor preta
  • Borracha

É um dos tutoriais mais fáceis que ja fiz, não tem muito mistério. A borracha que usei é dessas estilo bastão, não sei exatamente o nome dela, mas vocês podem usar aquelas que vem na ponta do lápis grafite ou qualquer outro tipo de borracha redonda e pequena. 

Retire os dois cadarços, passe um pouco de tinta preta na ponta da borracha e depois carimba no sapato, vai fazendo isso aleatoriamente em todas as laterais do tênis, deixe um espaço pequeno entre uma bolinha e outra. Eu usei a tinta relevo na cor preta pra fazer uma linha na frente do sapato, apenas como um detalhe a mais, é opcional. Depois você coloca para secar em um local bem ventilado por aproximadamente uma hora ou até você perceber que ele esteja seco. O ultimo passo é colocar os cadarços novamente, escolher uma roupa bem bacana e sair pra passear com seu "novo tênis" haha


Gostaram dessa dica? Super fácil de fazer né gente? Alguém aí pensando em customizar o tênis?

Beijão amore e ótimo inicio de semana!