5 Dicas para transformar seu hobby em uma fonte de renda



Você é daquelas que adora passar o tempo livre fazendo artesanato, ou alivia o stress louco da empresa onde trabalha, se aventurando na cozinha? Tenho uma ótima notícia pra você: nunca é tarde pra mudar de profissão, ou conseguir uma renda extra fazendo aquilo que você ama. Já pensou em transformar sua atividade de lazer em uma oportunidade de negócio?


O empreendedorismo é uma das áreas que mais cresce no Brasil. Cada vez mais as pessoas vem buscando um trabalho que traga realização pessoal, mais tempo livre para estar família, e ter seu próprio negócio é uma das formas de se alçar isso.

Todo mundo tem uma habilidade ou um passatempo que adora. Por se tratar de algo que você gosta de fazer, esse será o seu grande diferencial no mercado. Atenção às dicas.



1. O que realmente você gosta de fazer?

Antes de tudo, procure algo que realmente você goste e sinta prazer em fazer, afinal, você vai precisar dedicar algumas horas do seu dia nesse novo projeto.
Avalie se o seu hobby trará o mesmo nível de satisfação se virar um negócio.


2. Faça um planejamento

Fazer um planejamento é essencial para todas as áreas da nossa vida, principalmente quando o foco é iniciar nosso próprio negócio. Sem planejamento as coisas tendem a não funcionar como deveriam.

- Realize uma pesquisa para saber se a área que você escolheu tem potencial para crescer. 
- Determine qual será o seu nicho/segmento.
- Defina seu público alvo.
- Que tipo de problema seu negócio visa solucionar.
- Como você pretende vender esse serviço ou produto
- Estipule o quanto você estará disposto a investir. 
- Quantas horas pretende dedicar a esse novo empreendimento.

3. Aprenda com os exemplos

Ouvir e se inspirar em pessoas que já passaram pelo mesmo caminho que você pretende passar, é uma das melhores fontes de aprendizagem.

Estude essas pessoas, avalie o que eles fizeram para alcançar o exito, tente pensar como elas, pois o sucesso sempre deixa pistas.

4. Não faz mal pedir ajuda

No começo do seu novo empreendimento talvez você vá precisar de toda ajuda que puder, seja financeiramente ou até mesmo mão de obra. 

Ter uma reserva financeira é importante, mas isso também não pode ser o motivo de te impedir de iniciar seu negócio. Se necessário peça ajuda aos familiares e colegas, explique seu projeto e os resultados que pretende alcançar a longo prazo. 

5.  Se aperfeiçoe

Pense fora da caixa, estude, leia, tenha fome de aprendizagem. O problema de muitas pessoas que fracassam é a estagnação. Tudo a nossa volta está em constate processo de evolução, é essencial que você também acompanhe esse processo. 

Procure sempre estar por dentro das novidades do seu mercado, leia noticias, livros, tenham bons materiais de apoio.  Faça cursos de desenvolvimento, invista em você, na sua saúde mental.  

Além de fazer o que gosta, você precisa se capacitar para melhorar cada vez mais, e assim poder entregar melhores resultados para seu cliente e aumentar seu faturamento.


E aí essas dicas te inspiraram a transformar o seu hobby em uma fonte de renda? Então compartilha com um amigo que também está precisando pensar fora da caixa.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados!